quarta-feira, 4 de maio de 2016

Se é para fazer versão, que seja subversão...


Há uma enorme discussão no meio musical sobre a validade das bandas que tocam 'cover' - versões de músicas conhecidas de bandas idem. Muita gente acha que o cover, sozinho, não leva uma banda ou artista a lugar algum e que válido mesmo, artisticamente, é fazer música autoral.

Bem, a discussão é longa e não quero entrar muito a fundo nela. Não agora, pelo menos. Particularmente, penso que se for para fazer igual, não faça: o original será sempre melhor. E se é para fazer uma versão, que seja uma subversão...

Por isso aqui selecionei alguns artistas que não fazem simples versões: eles transformam a música, dando um toque próprio, acrescentando novos elementos e, muitas vezes, subvertendo a proposta original.


Pop Goes Metal

O Pop Goes Metal é uma banda paulistana cuja proposta o nome revela: transformar músicas pop e Heavy Metal. O repertório tem Tears For Fears, Michael Jackson, Billy Idol, Seal e A-HA...

Atualmente formada por Attílio Negri (guitarra), Juninho Carelli (Noturnall, teclado), Carol Monteiro (Marla's Mind, baixo), Pedro Henrique Cordeiro (voz) e Marcelo Camarero (bateria), a banda se apresenta uma vez por mês no Willi Willie Bar e Arqueria, em Moema, São Paulo.

Nos vídeos abaixo, a guitarra conta com Silas Fernandes e no teclado está Mv Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname